MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

PASSEIO NOTURNO (POEMAS)



Registro de alguns poemas que compõem meu livro - ainda inédito - LUZ E SOMBRA.


FORA DA LEI


A luz da cidade me invade a alma
Inunda meu peito de angústias
Me enche de perguntas
Que não sei responder

Os faróis dos carros piscam  
Brilham-lhe os olhos ávidos
Atiçam a libido dos homens
Das mulheres fora da lei

E as mulheres homens se escondem  
Se confundem nas sombras
Dos pilares da noite
Sob a noite



DORES DE MIM


A luz me ofusca a visão
O vento ateu me excita
Adros de igreja
Alcovas
Amores vadios

Praças, copas de árvores
Orgasmos sem fim
Pernas que se agacham
Se encaixam
Dores de mim

Muros provocantes
Excitantes
Ruas, motins
Olhos que se acham
Noites que não têm fim
 


HUMORES, RUMORES


Passeio pela cidade
Espectro, imagens
Não aprecio cores, ares
Não dou conta de calores, gases

Pouso em  miras, iras
Reflito-me em caras, taras
Convalesço em bocas, loucas
Palavras pronuncio

Revolto-me em casas, asas
Dão conta de rumores, sabores
De um fruto selvagem

Desejos escorrem de meus lábios
Ávidos de uma face
Outra refletida no espelho




SOLIDÃO N° 2

Era a noite era o calor era tudo
Era a rua era a gente
Eram os olhares era o silêncio
Era o vendedor da esquina era a fome
Era a sede

Era o calor
A vida que se atropelava na tela quente do encontro
Da despedida
Afogueando o corpo tremulando a voz secando a boca

Era o começo
O dia que chegava o tempo que chegava que passava
Não passava
A ausência que marcava a agonia
que só findava ao romper
de um novo dia
Que feito miragem se afastava

Era a vida
Era a conversa que sobrava
Era o riso fácil que ecoava
Era a intimidade que abrasava
Todos os momentos, queimava

Era noite
Era o tempo que se esgotava
Eram as palavras, faltava
Alegria magia, sobrava
Remorso culpa, declinava
Tudo, tudo terminava

Foi um momento
Black out de razão
No mais a vida se mostrou face a face
E entre um e outro a solidão

Nenhum comentário:

Postar um comentário