MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PAIXÃO DE CRISTO DE TIMON - LEITURA DE TEXTO

Foto do elenco
No dia 11 de janeiro de 2014,  o elenco da Paixão de Cristo de Timon - 2014 se reuniu no Centro de Treinamento Profº Wall Ferraz, Timon-Ma, para mais uma leitura de texto. Este ano Grupo Humanitas de Teatro, realizador do evento,  leva à cena texto inédito - O HOMEM DA GALILEIA -  escrito por Cairo Brunno e Vitorino Rodrigues especialmente para o grupo. A montagem conta com a colaboração dos grupos PROPOSTA DE TEATRO, INDIGENTES DE TEATRO e VR PRODUÇÕES.

Cássio Rodrigues e Gyselle Soares

 O elenco soma um total de 37 atores, entre artistas timonenses - em sua maioria - e convidados de grupos atuantes em Teresina. A edição do ano de 2014 mantém as participações dos artistas ludovicenses DOMINGOS TOURINHO e CHARLES MELO - Herodes e José de Arimateia, respectivamente. E traz duas novidades: conta com a participação da EX-BBB GYSELLE SOARES,  no papel de Maria; e CÁSSIO RODRIGUES, como Jesus Cristo.



Equipe de diretores
O espetáculo tem direção geral de Júnior Marks, diretores assistentes Vitorino Rodrigues e Roger Ribeiro, produção executiva da CAJU COMUNICAÇÃO, sob a batuta de Júnior Vasconcelos. O cenário será assinado por Vitor de Sampaio Pereira, o figurino por Lucas Batista, adereços por Adriana Campelo. A equipe de produção conta ainda o apoio técnico de  Iarla Ribeiro.

Durante a reunião do último dia 11, além da leitura de mesa programada, foi informado ao elenco, dias e horários de ensaios e as cenas e diretores de cada dia. Os ensaios, oficialmente, iniciam dia 18 de janeiro de 2014, já no espaço onde será realizado o espetáculo - a PRAÇA SÃO JOSÉ.
GÓLGOTA

Os ensaios, a exemplo das edições anteriores, serão realizados aos sábados e domingos, a partir das 14h, e ficaram assim distribuídos:

DIREÇÃO GERAL: JÚNIOR MARKS

 SÁBADO

DIRETOR RESPONSÁVEL: VITORINO RODRIGUES

PALÁCIO DE HERODES
1. A Tentação de Cristo;

2. Palácio de Herodes;
3. A Última ceia;
4. O Monte das Oliveiras;
5. O desespero de Judas;
6. Ascensão


 

 

 

DOMINGO

DIRETOR RESPONSÁVEL: ROGER RIBEIRO

 O JULGAMENTO ROMANO
1. Apedrejamento de Madalena;
2. O Conselho de Jerusalém;
3. O Julgamento Romano;

4. O Martírio de Cristo;

5. Gólgota;
6. Retorno à vida.

A ÚLTIMA CEIA

 GÓLGOTA
O CONSELHO DE JERUSALÉM
O MARTÍRIO DE CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário