MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TEMPORADA BOA NOITE CINDERELA NO 4 DE SETEMBRO

A divertida história da borralheira e suas algozes (Eufrásia - madrasta - e suas filhas Eulinda e Eudócia); Gorro - o amigo imaginário de Cinderela; a Fada Madrinha e um belo príncipe que se derrete de amores ao ver a gata borralheira deslizando pelo salão nobre do Reino de Opala ao som da batida da dança de rua: BOA NOITE CINDERELA, comédia infanto juvenil,  no palco do Theatro 4 de Setembro dias 14 e 15 de setembro, às 17h. A montagem é assinada pela Companhia A.S.S. de Dança e Teatro, e o texto e direção são de Vitorino Rodrigues. O ingresso custa R$10,00 (meia) e R$20,00 (inteira). 30% (trinta por cento) de desconto para compra antecipada: Na Banca do Joel da Praça Pedro II ou na sua escola.


A montagem atualiza a história para o fictício Reino de Opala, lugar onde mora Cinderela, sua madrasta (Eufrásia) e as filhas da madrasta (Eulinda e Eudócia) e o amigo imaginário de Cinderela – Gorro – com quem a borralheira divide seus momentos de solidão. A dramaturgia do espetáculo utiliza como fio condutor o ritmo dos desenhos animados e das brincadeiras infantis dinamizando a cena, tornando-a lúdica e também bastante cômica. 

 Do conto de fadas, o espetáculo se alimenta da velha questão da exploração da menina órfã, Cinderela, pela madrasta e suas filhas.  Porém traz um ritmo
mais coloquial que aproxima o texto do momento atual. O espetáculo traz também uma Cinderela mais decidida e com opinião própria. Embora viva sob a hostilidade das “irmãs” e da madrasta, a borralheira sabe se defender das maldades delas. Quando está na companhia de seu amigo imaginário – o Gorro – Cinderela demonstra toda a sua doçura e alimenta o sonho de poder conhecer outras pessoas, um mundo de aconchegos, carinhos, sorrisos e felicidade que ela só recebe de seu amigo.

                    A montagem também atualiza a história para o universo da dança de rua. Então Cinderela, ao ouvir a valsa desliza pelo salão ao se lembrar de seu pai. Mas um incidente provocado pelas filhas da Madrasta  faz com que a borralheira se revele na sua identidade mais íntima e então, ao som do street dance, ela se revela com toda a sua força no salão imperial e acaba conquistando o príncipe exatamente por ser diferente, intensa, verdadeira e doce. 

                   
O elenco é formado por Laura Alexandre, Raira Monteiro, Márcio Felipe Gomes, Antoniel Novais, Michael Douglas, Vitorino Rodrigues, Gabriel Silva, Lyvia Thaynara, Potrávio Júnior e Naldo Lazzar. Os figurinos são assinados por Aureni Oliveira (Figurino e Fantasia), a luz é de Tiago Borges, a operação de som é de Tamires Teles.

                  




Maiores informações podem ser obtidas através dos fones 86 8822-6146 / 9402-5949 / 9917-3647 (Vitorino Rodrigues, produtor do espetáculo).











Nenhum comentário:

Postar um comentário