MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RETROSPECTIVA "VR" 2013


 A VR PRODUÇÕES tem muito a comemorar pelo ano que ora se finda. Muitas batalhas, muitas conquistas.Tem muito a agradecer aos grupos que compõem a VR: Companhia A.S.S. de Dança e Teatro, Grupo Indigentes de Teatro, Truá Companhia de Espetáculos e Grupo Proposta de Teatro. Agradecimentos especiais à FIGURINO E FANTASIA na pessoa de AURENI OLIVEIRA, e ICONE GRÁFICA, na pessoa de CRISTIANO,  nossos parceiros. Agradecer a toda a mídia impressa, televisiva, eletrônica, radiofônica que prontamente divulgou nossos trabalhos e foi possível, desta forma, alcançar mais público para os nossos trabalhos. E agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para estas realizações que se cumpriram ao longo de 2013, em particular o público que nos prestigia.


JANEIRO

O diário da bruxa - GRUPO PROPOSTA DE TEATRO
As apresentações começaram cedo. Logo no dia 20 de janeiro de 2013 "O diário da Bruxa" marcou seu passo no ano novo que se iniciava com apresentação no Teatro do Boi. Foi ainda no mês de janeiro que recebi minha primeira homenagem em eventos teatrais. O ator Dan Martins (José Dantas) realizou no povoado Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes, o I CIRCUITO DE ARTES BURITIGRANDENSE - TROFÉU VITORINO RODRIGUES, de 23 a 26 de janeiro de 2013, numa realização do GRUPO DE TEATRO BURITI. Sem dúvidas uma emoção ímpar. No evento apresentei os espetáculos Um brasileiro no Céu, do Grupo Proposta de Teatro; 17 Minutos antes de você, da Truá Cia de Espetáculos; Cidade Elétrica, da Companhia A.S.S. de Dança e Teatro; e um Tributo a Luiz Gonzaga, da Qui Nem Jiló.

Um brasileiro no céu - GRUPO PROPOSTA DE TEATRO

FEVEREIRO

Início dos ensaios da comédia infanto juvenil BOA NOITE CINDERELA.


MARÇO

Realização da MARATONA TEATRAL no Teatro do Boi, com os espetáculos Sol sanguíneo, 17 minutos antes de você, Um brasileiro no céu e O diário da bruxa. Participação da programação alusiva ao DIA INTERNACIONAL DO TEATRO, promovido pela Organização Ponto de Equilíbrio - OPEQ, com a coreografia "Quando eu crescer". E apresentação da Paixão de Cristo de Timon-Ma, realizado pelo Grupo Humanitas de Teatro.


17 minutos antes de você - TRUÁ CIA DE ESPETÁCULOS
ABRIL

17 minutos antes de você participa da SEMANA DE TEATRO DO MARANHÃO. Participação do espetáculo CIDADE ELÉTRICA no projeto ARTE DE SEGU
NDA do SESC CAXIAS-MA. Apresentação do espetáculo CASA NOTURNA no Theatro 4 de Setembro e em Caxias-Ma pela MOSTRA DE TEATRO DO SESC-MA. Participação da programação comemorativa alusiva ao DIA INTERNACIONAL DA DANÇA, promovido pela Fundação de Cultura Monsenhor Chaves, no Teatro do Boi, com a coreografia "Quando eu crescer".


MAIO

O cantor prisioneiro
Apresentação da performance O CANTOR PRISIONEIRO no Teatro do Boi, um projeto do SESC-PI.  Participação na programação de reabertura do Teatro João Paulo II com os trabalhos Cidade Elétrica e Quando eu crescer - Companhia A.S.S. de Dana e Teatro. Temporada do Sol sanguíneo na OPEQ, dias 03, 10 e 17 de maio. Depois a VR produziu  a Caravana Nóis de Teatro, de Fortaleza-Ce, dias 17, 18 e 19. E  de 23 a 26 foi realizada a segunda edição da MARATONA TEATRAL, desta feita no Teatro Municipal João Paulo II, com os espetáculos Sol Sanguíneo, 17 minutos antes de você e a estreia da comédia infanto-juvenil Boa Noite Cinderela, com a Companhia A.S.S. de Dança e Teatro.

Casa Noturna - COMPANHIA A.S.S. DE DANÇA E TEATRO

JUNHO

Apresentação do espetáculo CASA NOTURNA no FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II. Temporada da comédia infanto-juvenil BOA NOITE CINDERELA no Teatro João Paulo II, dia 14 - sessões às 10 e às 19h. Apresentação da performance CONQUISTANDO KAROLINA em São João do Piauí, realização da FUNDAC.


JULHO 

Cidade Elétrica - COMPANHIA A.S.S. DE DANÇA E TEATRO
Participação da TEMPORADA DE FÉRIAS DO TEATRO MUNICIPAL JOÃO PAULO II com os espetáculos Boa Noite Cinderela, Um brasileiro no céu, Sol Sanguíneo, Cidade Elétrica, Casa Noturna e O diário da bruxa. Foi marcada presença ainda na Programação de Férias do Parque Nova Potycabana com
os espetáculos O diário da bruxa e Boa Noite Cinderela, este último marcando presença também na AMOSTRA AQUI TEM CULTURA do bairro São João. E o Diário da bruxa deu o ar da graça em Caxias-Ma pelo Projeto Brincando nas Férias e Arte de Segunda, ambos uma realização do SESC CAXIAS-MA.
Sol sanguíneo - GRUPO INDIGENTES DE TEATRO


AGOSTO

Participação da XVII SEMANA CULTURAL DE AMARANTE com o espetáculo Cidade Elétrica e oficinas ministradas por Márcio Felipe Gomes e Antoniel Novais. O monólogo Sol sanguíneo participou do XX CONCURSO DE MONÓLOGOS ANA MARIA REGO / TROFÉU LORENA CAMPELO, ganhando as indicações de Melhor Ator, Melhor Espetáculo, Melhor Figurinoe Melhor Sonoplastia. Apresentação do infantil O diário da bruxa em Pio IX - Pi.  Participação da MOSTRA DE TEATRO JOVENS EM CENA, no bairro Cidade Jardim, com o infantil O diário da bruxa e participação no FESTLUSO com a comédia infanto-juvenil Boa Noite Cinderela.


SETEMBRO

Boa Noite Cinderela - Companhia A.S.S. de Dança e Teatro
Participação da programação de aniversário do Theatro 4 de Setembro com a comédia infanto-juvenil  Boa Noite Cinderela, que nos dias 14 e 15 de setembro volta ao palco do Theatro 4 de Setembro em temporada. O monólogo Sol Sanguíneo participa de FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO EM FLORIANO - CATEGORIA MONÓLOGO e conquista o prêmio de MELHOR DIREÇÃO além das indicações para Melhor Ator e Melhor Espetáculo. Ainda neste mês, sob indicação do próprio autor - Salgado Maranhão, um dos homenageados do evento - o monólogo é apresentado na 7ª FEIRA DO LIVRO DE SÃO LUÍS - FELIS. A Companhia A.S.S. de Dança conquista o terceiro lugar com a coreografia TRIO TRASH DANCE.


OUTUBRO

Participação da Programação da Criança com os espetáculos O DIÁRIO DA BRUXA e BOA NOITE CINDERELA - Theatro 4 de Setembro, T; e apresentação da Boa Noite Cinderela na Escola Municipal Mário Covas e no Teresina Shopping. Produção do espetáculo 4 ESTAÇÕES, de São Paulo - SP.  com Vinícius Piedade e Gabriela Veiga. Participação na Temporada Infantil do Teatro João Paulo II com os espetáculos O diário da bruxa e Boa Noite Cinderela.


NOVEMBRO

Participação na MOSTRA CAJUÍNA com apresentação do infantil BOA NOITE CINDERELA e das coreografias ELEMENTOS, TRIO TRASH DANCE e QUANDO EU CRESCER. Produção do espetáculo A REPÚBLICA DOS SONHOS OU UM SONHO DE LIBERDADE, com o Grupo de Teatro Tempus, de Picos-Pi, no Teatro João Paulo II. Realização da temporada HUMOR E POESIA EM DOSE DUPLA com os espetáculos 17 minutos antes de você e Sol sanguíneo. Foi também neste mês que foi divulgada a lista dos indicados ao troféu MELHORES DO TEATRO PIAUIENSE 2013, e recebemos as indicações de MELHOR ATOR REVELAÇÃO E ATRIZ REVELAÇÃO (Antoniel Novais e Raira Monteiro, por Boa Noite Cinderela); MELHOR ATORVitorino Rodrigues), MELHOR DIREÇÃO (Maneco Nascimento), MELHOR ESPETÁCULO, MELHOR FIGURINO (Wilson Costa) e MELHOR CENÁRIO (Maneco Nascimento e Wilson Costa) - por Sol Sanguíneo; e GRUPO EM DESTAQUE (VR Produções).

 
DEZEMBRO


Coreografia "Quando eu crescer" - Companhia A.S.S. de Dança e Teatro
Participação na II MOSTRA SESC DE DANÇA, CAXIAS-MA, com as coreografias ELEMENTOS, TRIO TRASH DANCE e QUANDO EU CRESCER, evento em que a Companhia A.S.S. de Dança e Teatroganhou o prêmio de MELHOR GRUPO DE DANÇA DE RUA. Participou ainda da Festa das Crianças do Grupo Claudino com performance de BOA NOITE CINDERELA.

E as águas já correm para 2014. Muitas novidades, inclusive espetáculo novo que já está sendo preparado com muito carinho. Evoé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário