MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

quarta-feira, 24 de julho de 2013

TERESINA NA ROTA DE CIRCULAÇÃO DO ESPETÁCULO "4 ESTAÇÕES", DE SÃO PAULO

 
Dia 11 de outubro, às 20h, o espetáculo 4 ESTAÇÕES estará em cartaz no THEATRO 4 DE SETEMBRO.  O preço do ingresso custa R$15,00 (meia) e R$30,00 (inteira) e serão vendidos na BANCA DO JOEL DA PRAÇA PEDRO II. Informações adicionais através dos fones 86 8822-6146 / 9402-5949 / 9917-3647
4 ESTAÇÕES
ou Encontros e Desencontros
     Um espetáculo composto por quatro histórias  

Primavera - Go!
Verão - O Motoboy, A Secretária e O Amor 
Outono- Notícias De Uma Tarde Nua
Inverno - Encontros e Despedidas
Com: Gabriela Veiga e Vinícius Piedade  
Texto, direção e iluminação de Vinícius Piedade  
Assistência de direção: Simone Carleto e Saulo Ribeiro
A peça é constituída por quatro histórias diferentes, mas com alguns pontos de contato. Um obsessivo ex-marido persegue a ex-mulher que vive sua primavera pessoal, depois da separação. Um motoboy apaixonado pela secretária de seu escritório tenta chamar sua atenção colocando a própria vida em risco num dia de chuva de verão. Uma atriz em crise aceita posar nua para um fotógrafo num parque com sua paisagem marrom outonal, apostando com isso alavancar sua carreira. No terraço de um arranha-céu de São Paulo, um homem e uma mulher se encontram para se despedir numa noite fria de inverno.

Concepção (e encenação)
  
Depois de dez anos dedicado à escrita e execução de espetáculos solo de teatro, tendo criado quatro espetáculos que ainda estão em repertório, CARTA DE UM PIRATA, CÁRCERE, INDIZÍVEL e IDENTIDADE (...), Vinícius Piedade coloca nova peça em cena, agora compartilhando o palco num
duo com a atriz Gabriela Veiga. 
No espetáculo 4 ESTAÇÕES ou ENCONTROS E DESENCONTROS quatro histórias são expressadas por uma atriz e um ator. Cada peça conta com uma proposta estética própria. 

Na primeira peça, PRIMAVERA, o fim de um relacionamento é expresso retroativamente e os personagens
contam suas versões da história diretamente para o  público de maneira intercalada.  Em VERÃO, a relação com o púbico também é direta. O motoboy contextualiza o espectador nos seus anseios amorosos pela secretária. Ela, por sua vez, não se reporta ao público e quase não fala.   Em OUTONO, é o fotógrafo que quase não fala. Quem conduz a cena falando somente com o fotógrafo é a atriz em crise profissional.  Já na peça INVERNO, os atores transformam o palco num terraço de um arranha-céu, sempre conversando entre si enquanto olham a cidade à sua volta, sem se relacionar diretamente com o
espectador. 
O espetáculo não contém cenário e sim elementos cênicos funcionais a cada cena. Com isso, a iluminação é um elemento importante na definição de cada estação do ano e cada peça, de modo que a proposta do espetáculo é apoiada nos atores e em suas formas de dar vida a cada um dos oito personagens (quatro cada
um). Todas as peças tem uma trilha sonora própria que marca o fim de cada história.
 As histórias percorrem diferentes nuances teatrais, que vão do humor escrachado ao drama existencial. 
FONTE: RELEASE / PROJETO DE MONTAGEM DO DIRETOR


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