MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

terça-feira, 12 de março de 2013

COLHENDO MARGARIDAS

Dia 22 de março, às 20h, o GRUPO MOSAY DE TEATRO, sob a direção de Avelar Amorim, sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro para encenar o monólogo APARECEU A MARGARIDA, de Roberto Athayde. O texto, uma tragicomédia escrita na década de setenta, vocifera o autoritarismo do sistema educacional brasileiro através do discurso demagógico de D.Margarida, em suas sempre aulas de Biologia.
Sobre o pretexto de falar dos fatos da vida, a professora torce, retorce e distorce a didática, a pedagogia e impõe as idiossincrasias de uma vida dedicada ao magistério, a uma prática retrógrada e obsoleta fadada à decadência. Passeia entre o autoritarismo, o obsceno e o patético, numa prática híbrida de causar asco e riso frouxo, causados tanto pelo próprio suporte textual, quanto pela performance impagável da atriz Edith Rosa, que divide a cena com o ator Eristóteles Pegado, no papel do aluno. Sem esquecer dos ganchos e atualizações do texto propostos pela direção.
Para quem gosta de teatro, de teatro bem feito, vale a pena conferir APARECEU A MARGARIDA, do Grupo Mosay de Teatro, dia 22 de março de 2013, 20h, no Theatro 4 de Setembro.  Mais informações, 86 9994-5283.

Um comentário:

  1. Parabens pelo blog! está aconchegante, limpo e agradável de ler assim como tambem contribuindo com o compartilhamento das produções locais. Muito obrigado!

    ResponderExcluir