MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

sábado, 7 de maio de 2011

SIMPLICIDADE, POESIA E HUMOR: 17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ CELEBRA A VIDA

Grandes aparatos cênicos enchem os olhos e alimentam o prazer estético de um público voraz ávido por cenários, figurinos e adereços, além de grandes movimentações de elenco que lotam o palco de um teatro. Qual não é o susto quando este mesmo público, ao adentrar-se no teatro seguem não para a poltrona acolhdedora do auditório mas para uma cadeira posta no palco, e juntam-se a três tamboretes, um rádio antigo e dois atores em figurinos simples, cotidianos e um track-track-track que soa numa caixa amplificadora. O resto é silêncio. Dois corpos que viajam um mundo distante.

Este é o ambiente e a sensação de quem assiste ao espetáculo "17 minutos antes de você". Esta foi a magia que silenciou um público formado quase que na sua totalidade por crianças. E deixou um corpo de jurados impressionado. Assim se desenhou uma trajetória de sucesso deste espetáculo no I Festival de Teatro de Horizonte, conquistando os prêmios de Melhor texto original, Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Eraldo Maia) e Melhor Ator (empatado para os dois atores do espetáculo: Vitorino Rodrigues e Júnior Marks).

Quem já viu, envolveu-se, divertiu-se, emocionou-se com a estonteante história de amor de Cândida Jéssica e Antonio Maria. Ou seria daqueles seres que se estranham naquele cotidiano rádio - remédio - novela - remédio - rádio? Ou seriam aqueles nossos pais, avós, vizinhos que de repente aparecem corporificados na figura destes atores, ali em cena?

O universo temático de "17 minutos antes de você" recusa o panfletário e didático tema da terceira idade e faz pouso seguro na reflexão sobre a vida na sua dimensão mais metafísica. Ser criança, ser adolescente, ser jovem, ser adulto, ser idoso são apenas estágios de uma estrada-vida, porque o que somos mesmo é seres humanos em toda a sua plenitude, seres que pulsam, que tem conflitos, que tem alegrias, que constrói uma história dia a dia.

Na primeira semana de junho (dias 02, 03 e 04), o espetáculo estará em cartaz no Teatro Estação (Trilhos - Av. Miguel Rosa), às 20h. Preço: R$7,00 (meia) e R$14,00 (inteira). Mais informações pelo fone (86) 8821-6146 / 8808-0115 / 9402-5949.

Vale a pena conferir. Desta vez é no centro de Teresina, o que favorece para que todos aqueles que de alguma forma foram impedidos de assistir em apresentações anteriores por conta da distância e da locomoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário