MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

sábado, 7 de maio de 2011

A BRUXA CONTINUA SOLTA

A Bruxa está solta pela cidade. E procura desesperadamente por seu diário, que está perdido desde que ela, por maldade, escondeu-o do Caldeirão - seu simpático ajudante de bruxarias - para impedi-lo de descobrir o terrível feitiço que o tirou da condição de príncipe para tornar-se utensílio de bruxa. O que Furdúncia não contava era que ela seria alvo de seu próprio veneno, pois neste mesmo diário está o segredo da juventude e ela, coitada, cada vez mais velhinha está perdendo a memória... Já deu pra ver, né? Esta bruxa maluca fará o possível e impossível pra resgatar este livrinho para então ter de volta sua juventude. O problema é que, nesta divertida busca, ela terá que enfrentar nada mais nada menos que a bela e jovem Fada Esperança - e bem cansada de proteger princesas!, que chega ao castelo de Furdúncia em busca de feitiços poderosos que possam lhe trazer algum príncipe atrasadinho que ainda esteja dando sopa e assim viver uma vida de princesa, feliz para sempre.

Bem, a confusão está armada e a diversão está garantida. O que resta saber é quem chegar primeiro ao tão desejado receituário de bruxarias. E você também entrar nesta disputa, pois esta encantadora e bem humorada aventura infantil pode estar passando no seu bairro a qualquer momento.

Só pra registrar: O diário da bruxa já passou pelo bairro Dirceu Arcoverde, no Teatro Municipal João Paulo II em janeiro e fevereiro; no Diginidade e Angelim, dia 26/março; no Promorar dia 09 de abril; no Parque Piauí, no dia 10/abril; no Espalanada dia 16/abril; na Santa Maria da Codipi, também dia 16/abril; e no Parque Wall Ferraz dia 17/abril.

Nesta jornada de apresentações, a que denominamos de "Projeto Temporada Popular nos Bairros" o infantil "O diário da bruxa" deu o ar da graça e levou alegria e um pouco da magia do teatro para muitas crianças e mesmo adultos que nunca ou pouco foram ao teatro, ou viram algum espetáculo teatral. É muito gratificante a satisfação, o encantamento de cada criança que nos recebe em suas escolas, que nos acolhe ao final de cada apresentação. Como brilham seus olhinhos ao se depararem com a bruxa, a fada, o príncipe.

Na apresentação realizada no CSU do Parque Piauí recebemos uma carinhosa carta com um desenho feito por Maria Eduarda, que tinha nos visto na sua escola e nos presenteou com esta manifestação de carinho. Entregou sua lembrança para os três atores, tirou foto com elenco e sentenciou: "Quero todo mundo na minha festa de aniversário!".



E o diário não pára. De mão em mão, de bairro em bairro, sua próxima parada será dia 10 de maio, 17h40min, na Escola Técnica de Teatro Profº José Gomes Campos; 14 de maio, às 17h, no Clube Cá Entre Nós (Santa Maria da CODIPI); dia 21/maio, 16 e 18h, no Clube de Jovens JUAC no Promorar; dia 22/maio, às 10 e 17h, no CSU do Parque Piauí; e dia 28/maio, no Clube de Jovens do Lourival Parante. Como se vê, o sucesso por onde o espetáculo passou foi tão grande, que já estamos voltado para algumas das comunidades por onde o espetáculo foi apresentado.

E já temos agenda para junho: é só nos aguardar que daremos pistas deste tão desejado diário.

FICHA TÉCNICA

Grupo Proposta de Teatro
Espetáculo: O diário da bruxa
Direção: Roger Ribeiro
Texto: Vitorino Rodrigues
Elenco: Vitorino Rodrigues, Giselle Morais e José Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário