MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

sábado, 7 de maio de 2011

DE OLHO NO VESTIBULAR

O espetáculo SOL SANGUÍNEO, do Grupo Indigentes de Teatro a partir da poesia de Salgado Maranhão, está com temporada agendada para o Teatro Estação (Trilhos), nos dias 26, 27 e 28 de maio, às 20h. A montagem tem direção de Maneco Nascimento e conta com a interpretação de Vitorino Rodrigues. A obra faz parte da lista de livros do vestibular da UESPI.

A montagem parte de elementos simples para salvaguardar o universo poético do escritor, valorizando sua palavra-carne, palavra-pele, palavra-vida. Em cena, o barro abre caminhos para um emaranhado de impressões e sensações sentidas provocadas pelo eu lírico, ora aflito, ora indignado, ora em estado de equilíbrio. A dramaturgia opta por um espetáculo intimista em que o público, disposto numa arena no palco, possa respirar junto com o ator o mesmo barro, o mesmo sentimento tornado palavra, ação e reação.

As imagens da encenação teatral estabelecem diálogos com o contemporâneo homem da rua, com Zumbi dos Palmares, com a oratória de Castro Alves, trazendo à tona a matéria da poesia de Salgado Maranhão arraigada de memória da pele, incrustada no homem atual.

Recentemente Salgado Maranhão, ao tomar conhecimento da montagem do espetáculo a partir de seus poemas, escreveu a seguinte mensagem:
"vê meus poemas interpretados, com tanta competência, tanta intimidade com o que está escrito,causou-me uma gostosa sensação de estranhamento: foi como se os poemas não me pertencessem mais. Parabéns, o resultado ficou lindo e impactante. (...) Meus agradecimentos a você e, também, ao diretor, que soube produzir uma ambientação simples, que não esconde as palavras. Grande abraço, Salgado Maranhão."

Vale a pena conferir este trabalho! Dias 26, 27 e 28 de maio, 20h, no Teatro Estação (Trilhos - Av. Miguel Rosa com Frei Serafim). Ingressos a R$7,00 (meia) e R$14,00 (inteira).

Mais informações com Vitorino Rodrigues pelos fones (86) 8821-6146 / 9402-5949.

Um comentário:

  1. Uma otima apresentação,tive a oportunidade de ver e está mais do que aprovado!!
    Vitorino está de parabéns!!!

    ResponderExcluir