MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MONTAGENS PIAUIENSES NO FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA


O Festival de Teatro de Curitiba é sem dúvidas uma grande vitrine de teatro no Brasil. Uma feira livre de  espetáculos, o dia inteiro em diversos espaços - alternativos,  rua ou casas de espetáculos. Linguagens as mais variadas possíveis, poéticas, contemporâneas, produtos de mídia, comédias refinadas e escrachadas, dramalhões, montagens infantis, dança-teatro, teatro experimental, enfim, um catálogo vasto, um menu extremamente eclético. 
Dentro desta ação de acesso democrático ao que circula no festival, existe o MOVIMENTO DOS SEM INGRESSOS, espaço em que as companhias depositam cortesias de seus espetáculos para serem distribuídos - uns com mais concorrência que outros, mas o fato é que você consegue assistir bons espetáculos alternando entre promoções e cortesias.

A VR PRODUÇÕES, no ano de 2012, participou do Festival na MOSTRA FRINGE com os espetáculos SOL SANGUÍNEO, O DIÁRIO DA BRUXA e 17 MINUTOS ANTES DE VOCÊ, o que resultou numa grande experiência para as equipes de produção do espetáculos, tanto pelas apresentações que fizemos como pela interação com a cidade e com os espetáculos que assistimos

Em 2014 a VR volta ao festival com a comédia infanto-juvenil BOA NOITE CINDERELA, montagem da COMPANHIA A.S.S. DE DANÇA E TEATRO, adaptação livre e direção de Vitorino Rodrigues. Uma atualização do clássico, a história se passa no fictício Reino de Opala, onde moram Cinderela, sua madrasta, as filhas e o amigo imaginário de Cinderela, com quem a borralheira divide seus momentos de solidão. Bastante lúdico, o espetáculo usa o ritmo dos desenhos animados e das brincadeiras infantis. Apresentações no MUSEU OSCAR NIEMEYER - AUDITÓRIO POTY LAZZAROTTO, dias 31 de março e 01 de abril, às 10h00, e 02 de abril às 15h00.

E nesta empreitada a VR tem a parceria do GRUPO DE TEATRO BURITI, que levará  ESTRANHO ESPELHO MEU, com texto e direção de Dan Martins.  O espetáculo é uma comédia popular que traz uma releitura do clássico A Branca de Neve baseada na Cultura e cotidiano piauiense. A confusão acontece quando Branca, após dias na floresta, retorna ao castelo para enfrentar a Rainha, que tenta de várias formas eliminar a enteada. Figurinos e falas repletos de muito humor nacional tornam o espetáculo imperdível. Apresentações no SESC ÁGUA VERDE, dias 31 de março (18h00), 01 de abril (14h00) e 02 de abril (18h00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário