MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

domingo, 27 de abril de 2014

MINHA FULÔ DE MANDACARU: POESIA, MÚSICA E DRAMA NORDESTINO EM CARTAZ NO TEATRO DO BOI



SERVIÇO:  25 de maio, 19h, TEATRO DO BOI
+ Informações: 86 8822-6146 / 9917-3647 / 9168-5444 (VR PRODUÇÕES)
 
Inspirado nas músicas de Luiz Gonzaga, o espetáculo “MINHA FULÔ DE MANDACARU”, de André da Cunha Costa (André Ribeiro), conta a história de uma trupe de artistas, nordestinos da gema, que  vivem maus momentos na carreira, poucas apresentações, sem dinheiro, um verdadeiro tempo de vacas magras. Tonho (Francisco Alencar), o diretor da trupe se ver sem inspiração para bolar algo novo e o grupo se arrasta a se apresentar sempre os mesmos números. 

 





Seus companheiros de estrada Tereza (Nayara Ribeiro), Bastião (André Ribeiro), Preta (Soyara Almeida) e Zeca (Rodrigho Oliveira) fazem de tudo para convencer Tonho a escrever novas tramas, mas a fonte parece não minar uma linha, um fiapo de história.

E quando tudo parece estar perdido, e o fracasso da companhia dado como certo... EIS QUE SURGE em cena  FULÔ (Adriely Bizerra), uma jovem que fugiu de casa com um lindo sonho de ser artista. 

Tonho se apaixona por ela e logo convida a moça para a entrar para a trupe. Com o coração cheio de amor, o jovem diretor logo vê em Fulô uma fonte de inspiração, e dispara a escrever novos números. A trupe volta a brilhar por todo o nordeste, pelo Brasil! A alegria toma conta de todos e, junto com ela, a inveja pelo fato da chegada da linda moça que canta tão bem. 

O tempo vai passando e o amor do casal de artistas saltando pra fora do peito, em meio a espetáculos e beijos apaixonados. Mas o romance é interrompido por uma inexplicável tragédia. Tonho morre repentinamente, arrancando lágrimas de Fulô e de todos os outros... 

O espetáculo é de André Ribeiro, inspirado em canções de Luiz Gonzaga. Musica, emoção e cantoria.

HISTÓRICO DO GRUPO:

A CIA FAMA TEATRO teve seus primeiros movimentos em 2009, quando seu atual diretor André da Cunha Costa (André Ribeiro) se reuniu com alguns amigos para montar um grupo de teatro, pela necessidade de teatro na cidade. 

Naquele ano o grupo se chamava Cia teatral Luz e Sombras. Em 2010, passou-se a se chamar The art groupe fame, onde montaram o espetáculo “khem será o pai?” de Hans Lima. Nesse mesmo ano o grupo teve suas atividades interrompidas, pelo fato de ser um grupo formado numa escola, e nesse ano foi o ano de conclusão de ensino médio de alguns integrantes. 

Mas na metade de 2011 o grupo ganhou uma nova formação e passou a se chamar CIA FAMA TEATRO, nome dado pelo fundador e atual diretor. No ano de 2011, apresentaram a comédia “Todo mundo em cena!” de Betho Ragusa, sob a direção de André Ribeiro e a leitura “A Marcelina” adaptação de Maciel Mourão do conto de Arthur Azevedo. 

No ano seguinte, em 2012 montaram uma segunda temporada de “Todo mundo em cena!” de uma forma mais diferente da primeira e  a partir deste momento vieram seus primeiros reconhecimentos, nesse mesmo ano apresentaram um espetáculo com uma pesquisa mais ampla, “Eita, a Coisa quer casar!” escrito e dirigido por André Ribeiro foi o pontapé para o grupo ganhar nome na cidade e nas regiões próximas. 

Ainda no ano de 2012 realizaram alguns projetos sociais, levando alegria e teatro para comunidades carentes e escolas. Em 2013 vieram a segunda e terceira temporadas de “Eita, a Coisa quer casar!”. Ainda no ano de 2013, apresentaram espetáculos de grande sucesso de publico e critica como “Extra Sensorial” espetáculo de pesquisa espírita com direção de André Ribeiro, “Palhaçaria” com texto e direção de André Ribeiro e o grande sucesso que inovou a forma te trabalho, o espetáculo “Minha fulo de mandacaru!” texto e direção de André Ribeiro, com colaboração de Rosana Keully.  A CIA FAMA TEATRO finalizou o ano de 2013 com um projeto experimental que deu super certo, no qual foi descobridor de outros talentos. Trata-se do “OFICINÃO DA FAMA” que veio com o tema “Um ser chamado ator” ministrado por André Ribeiro.
 


Classificação etária: Livre.
Duração: 60 minutos

FICHA TÉCNICA
Texto e direção: André Ribeiro.
Preparação de elenco: Francisco Alencar.
Assistente em direção: Rodrigho Oliveira.
Projeto de iluminação e cenário: André Ribeiro.
Iluminação executiva: Luan Aragão e Albert Matheus.
Produção executiva: Soyara Almeida, Adriely Bizerra e Nhayara Ribeiro.
Auxiliar de produção: Fernanda Silva.
Sonorização: O grupo.
Interpretes: Adriely Bizerra, Francisco Alencar, André Ribeiro, Rodrgho Oliveira, Soyara Almeida e Nhayara Ribeiro.
Fotos: Wilson Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário