MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

segunda-feira, 14 de março de 2011

INFANTIL "O DIÁRIO DA BRUXA" EM NOVA TEMPORADA

Depois do sucesso do infantil "O diário da bruxa" na temporada realizada no Teatro Municipal João Paulo II durante o mês de fevereiro, o Grupo Proposta de Teatro decidiu circular pelos bairros de Teresina, percorrendo comunidades distantes do centro para então chegar ao Theatro 4 de Setembro, com data prevista para o primeiro fim de semana de junho.

E dia 26 de março, às vésperas do Dia Internacional de Teatro, o espetáculo fará duas apresentações: às 10h na Escola Municipal Zoraide Almeida, no bairro Dignidade, e às 17h no Pindorama Clube, bairro Angelim. O ingresso custará R$2,00. Dia 27 de março, o espetáculo será apresentado mais uma vez no palco do Teatro Municipal João Paulo II dentro da programação do Dia do Teatro.

O estpetáculo narra as aventuras da Bruxa Furdúncia, Caldeirão (Príncipe) e Fada Esperança em sua incessante busca do diário da bruxa, desaparecido: A bruxa quer resgatar o segredo da juventude; o Caldeirão quer ter o segredo do feitiço que o tirou da condição de príncipe para transformá-lo em utilitário de bruxa; e a fada, cansada de ser madrinha das princesas, corre atrás de um algum feitiço milagroso que possa desfazer o encantamento de algum príncipe atrasadinho que ainda esteja dando sopa por ai. Está formada a confusão: estes três aprontarão poucas e boas na busca pelo diário.

O elenco é formado pelos atores Vitorino Rodrigues (bruxa Furdúncia), José Dantas (Caldeirão / príncipe) e Giselle Morais (Fada Esperança). O texto é de Vitorino Rodrigues e a direção é de Roger Ribeiro. A iluminação é assinada por Pablo Gomes e o figurino é de Aureni Oliveira e Adriana Campelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário