MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

segunda-feira, 14 de março de 2011

"17 minutos antes de você" volta ao palco do João Paulo II

Pode até parecer mentira, mas não é. Dia 01 de abril, às 20h, o espetáculo "17 minutos antes de você" estará em cartaz no Teatro Municipal João Paulo II, no Dirceu. Recém selecionado para festival de teatro que acontecerá no período de 26 a 30 de abril na cidade de Horizonte - Ce, a equipe de produção do espetáculo está trabalhando a todo vapor em nova temporada. Esta apresentação será apenas a primeira desta temporada que tem como objetivo esquentar o espetáculo e arrecadar recursos financeiros para custear a viagem da equipe até o ceará.

Toda concebida a partir da dramaturgia da ação e do silêncio, da dramaturgia física em detrimento da palavra, a montagem vem emocionando e divertindo desde a sua estreia, em agosto de 2008. Ambientando a terceira idade, através da poesia e do humor, "17 minutos antes de você" traz à cena o desencontro coditiano de um casal da terceira idade, com todas as suas ranzinzices, seus silêncios, sua circularidade, repetiçoes, costuradas por uma linguagem de caráter popular que lembra o povo mais velho de regiões interioranas de pelo menos duas, três décadas atrás.

A montagem, assinada pela Truá Cia de Espetáculos, mescla elementos do teatro do absurdo com a leveza e simplicidade do dia a dia da pessoa idosa. Todo o texto e as ações foram construídas a partir da experimentação, em sala de ensaio, de observações que a equipe de atores e direção fazia no cotidiano e das lembranças e experiências que cada um compartilhava no grupo.

O espetáculo já participou de alguns festivais, a maioria em caráter de mostra não competitiva. No ano de 2009, a montagem conquistou o prêmio de Melhor Maquiagem na III Mostra Teatral "Eu sou daqui" realizada em Florino-Pi pela Luzes Cia Cênica.

A ficha técnica é composta pelo diretor (Eraldo Maia) e do Co-diretor (Elielson Pacheco); Do iluminador (Bruno Elsenn) e da operadora de som (Giselle Morais); e dos atores Vitorino Rodrigues (mulher) e Júnior Marks (homem).

Um comentário:

  1. ai professor to seguindo seu blog mais espero que vc siga o meu tambem ta é :jelsonscorpions.blogspot.com é só colocar na pesquisa mais não é a do google é na procura de sites!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir