MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

domingo, 20 de fevereiro de 2011

No teatro, na escola, na rua, na praça - onde o público estiver

O dia 17 de fevereiro de 2011 foi de festa para as crianças das Escolas / creches Municipais:
1. Altina Castelo Branco
2. Escolão do Parque Itararé
3. Tia Eutália
4. Lunalva Costa
5. João Mendes Olímpio

... também para as escolas particulares

6. Bandeirantes
7. Educandário José e Maria
8. Cooperativa Educacional Nova Vida

Ponto para a direção destas escolas que entenderam que permitir o acesso dos atores do espetáculo "O diário da bruxa" à sala de aula, além de ter-lhes permitido conhecimento sobre arte e espaços culturais, já que a região do Grande Dirceu dispõe de um fantástico teatro (o Teatro Municipal João Paulo II)infelizmente ainda pouco frequentado pela população, também permitiu que as crianças tivessem contato direto com a arte através da interpretação dos atores Vitorino Rodrigues (Bruxa Furdúncia), José Dantas (Príncipe / Caldeirão) e Giselle Morais (Fada Esperança).

A empolgação tomou conta de crianças e adultos que puderam curtir um pouquinho desta aventura infantil, ainda que apenas em forma de divulgação da temporada que será realizada dia 20 de fevereiro, em duas sessões: às 10 e às 18h.

"O diário da bruxa" é uma montagem do Grupo Proposta de Teatro, com texto de Vitorino Rodrigues e direção de Roger Ribeiro. O grupo tem se destacado no cenário artístico cultural por implementar fortes ações de formação de plateia, notadamente ao tirar suas produções das casas de espetáculos e levá-los para as ruas, praças, escolas e outros espaços alternativos.

Desta vez era apenas divulgação do infantil, mas em breve estes personagens armarão suas barracas em espaços os mais alternativos possíveis e levarão arte, diversão e lazer para crianças de todas as comunidades. Porque o artista há muito que saiu de sua torre de marfim, sua redoma de vidro de proteção, arregaçou as mangas e foi às ruas, às casas, interagindo com a maior diversidade de públicos e espaços possíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário