MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

MARATONA TEATRAL DE FÉRIAS

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

CONEXÃO STREET EM MERGULHO TEATRAL “CORPO E PALAVRA”



 Como forma  de investigação de linguagens e possibilidades cênicas e aperfeiçoamento técnico, a Companhia de Teatro e Dança CONEXÃO STREET está recebendo a oficina de teatro “CORPO E PALAVRA, utilizando esses recursos de dramaturgia como módulos expressivos da verve cênica. A oficina é ministrada por Eraldo Maia e iniciou sábado passado (03/jan) e se estenderá até quinta-feira (08/jan), das 15 às 20h.


O provocador do treinamento, como assim se denomina, é cearense de nascimento, radicou-se em Teresina por um bom tempo. Depois, durante breve passagem por Curitiba, onde iniciou o Curso de Artes Cênicas na FAP – Faculdade de Artes do Paraná, mudou-se em caráter definitivo para São Paulo, onde cursou Licenciatura em Arte - Teatro na UNESP - Universidade Estadual Paulista e atualmente está com projeto de mestrado tendo como objeto de pesquisa “A INTERPRETAÇÃO A PARTIR DO CORPO E DA PALAVRA.

Eraldo dirigiu o espetáculo “17 minutos antes de você” (2008), pelo qual ganhou o prêmio de Melhor Diretor no I Festival de Teatro de Horizonte (2011) e no Troféu Melhores do Teatro Piauiense – Ano 2012; foi vencedor do Festival de Dança de Teresina no ano de 2006, categoria Duo Contemporâneo Avançado com a coreografia “Dançando Vênus, Eros e outros mitos”.  Atuou nos espetáculos teatrais “Drummond – O homem, a obra – o poeta” e “Secante” (2002 e 2003); e coordenou o  projeto “Interpretando Teatro”, agraciado com o prêmio Miriam Muniz, em 2006.  



Esse oficina faz parte de um projeto permanente da companhia em estabelecer diálogos com intérpretes criadores atuantes em diversas linguagens e assim o elenco possa conquistar amadurecimento cênico, interagindo com outros fazeres teatrais, de outras realidades culturais. Neste processo, o grupo já fez oficina com Vinícius Piedade (SP), Guilherme Carvalho (DF), dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário